Fortaleza ganha nova edição do festival Ação Hip-Hop

Iniciativa é encabeçada pelo rapper Felipe Rima e conta com apoio do Centro Urbano de Cultura e Arte de Fortaleza

O sucesso do evento “Ação Hip-Hop”, idealizado pelo rapper, poeta e produtor Felipe Rima foi tanto, que após ser incorporado oficialmente ao Festival Rock Cordel de 2012, o projeto que levou a cultura hip-hop aos palcos de Fortaleza – CE ganha novos parceiros e hoje está agregada ao programa Conexão Ate de Rua e Djs na Balada do Centro Urbana de Cultura e Arte de Fortaleza (Cuca) Che Guevara.

Com isso, a ideia surge do objetivo de atender à demanda do público jovem das comunidades de Fortaleza e  vem para fortalecer o crescimento da cultura urbana no município, tornando possível a união das artes e jovens advindos de várias comunidades e de toda região metropolitana, além de democratizar o acesso aos palcos e legitimar o trabalho das representatividades do movimento hip-hop, que une música, dança e artes plásticas.

Para o músico, estar encarregado de conquistar parcerias e viabilizar o projeto é como um sonho realizado. “Esses jovens são os responsáveis pelo crescimento e fortalecimento do hip-hop na cidade e no Estado. Agradeço as instituições que apostam nesse processo e aos meus amigos artistas, Flip Jay, Mariano Penha, Jacó Basquete de Rua, Grupos RDF, Oxente Break, X Break, Roni Flow, Davi Favela e os articuladores: Bulan Grafite, Nildo Gueto e Rodrigo Silva. Sem eles não seria possível realizar a ação de maneira tão brilhante”, pontua. .

Sobre Felipe Rima

O músico, poeta e produtor Felipe Rima lançou, em setembro do último ano o disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória” em Fortaleza, São Paulo, Poços de Caldas – MG, Cariri e em Buenos Aires, na Argentina e vem fazendo um trabalho de prevenção ao HIV/Aids tendo inclusive uma canção do álbum inserida no documentário “Viralistas” produzido pela MTV.

Durante o lançamento desta edição do evento, o rapper Felipe Rima libera também um vídeo para mostrar como foi a primeira etapa.

Confira o vídeo

Serviço – O evento acontece no dia 29 de março a partir das 19h no Cuca Che Guevara, localizado a Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará, Fortaleza – CE, 60170-002. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone  (85) 3237-4688       ‎ ·

PROGRAMAÇÃO:

CONEXÃO ARTE DE RUA e DJS NA BALADA APRESENTAM:

A AÇÃO HIP HOP

CONVIDADOS:

Apresentação – Felipe Rima

DJs – Flip Jay

DJs – Mariano Penha

Basquete de Rua – Jacó

Break – X Break

Rap – RDF (Relatos de Fortaleza)

Break – Oxente Break

Freestyle Rimas – Roni Flow

Grafite – Davi Favela 

Sharing is caring!

Deixe um comentário