DICAS DE LIVROS – “Trokando umas ideias e rimando outras” – WALTER LIMONADA

DICAS DE LIVROS“Periferia pura”.

Por: Germano Gonçalves.

Autor: WALTER LIMONADA é escritor e rapper.

Obra: TROKANDO UMAS IDEIAS E RIMANDO OUTRAS.

A obra: “Trokando umas ideias e rimando outras”

WALTER LIMONADA é escritor, educador cultural e rapper.

Por intermédio do Rap e do movimento Hip-hop se arriscou em escrever e nos presenteou com este fascinante livro de linguagem similar a do pessoal do movimento, pois em sua obra ele escreve como se fala a linguagem do Rap ainda com muita informação e incentivo aos jovens para que fiquem longe das drogas e perto da escola.

As crônicas existentes na obra do escritor contribuíram para compreendermos os jovens que vivem nas periferias, e dos significados do próprio autor de suas vivências marcadas por profunda escassez, privação e violência. Levar historicamente as escolhas dos nossos jovens para que esses representem em suas vivências a construção de um desafio, na medida em que as letras carregam sonhos, desejos, dores, esperanças dentro de cada ser humano e não podemos deixar de ter alguma delas, a falta disso tudo pode gerar a frustração e fazer com que se procurem caminhos opostos à cultura. Sabendo disso o livro da um incentivo aos jovens para buscar a realização de seus objetivos. Neste livro também podemos perceber a rica carga de elementos que se faz presente no entendimento e conhecimento dos problemas sociais e étnicos para fundamentar as ações e os textos nas páginas deste livro.

Quem quiser ter um exemplar do livro entre em contato com o escritor.

Walter Limonada

O escritor:

Valter Luis Lopes de Barros, também conhecido por Walter Limonada, nascido e criado no Município de São Bernardo do Campo – SP (Periferia do Grande ABCD Paulista). Acumulando poesias, textos e crônicas começou a participar do movimento Hip-Hop desde 1992  como Rapper, mas também é compositor e escritor 1992.

O escritor, compositor e rapper, Walter Limonada criou em 2001 o selo chamado: Limonada Imprensa Alternativa (L.I.A.).

E mesmo atuando na total independência o seu “Lemon-Selo” sempre vem produzindo várias paradas, como por exemplo, desde 2001, vem lançando o Fanzine Periódico chamado “Folhas de Attittudes”, que resiste até os dias atuais, agora em formato de Blog. No ano de 2007, lança o seu primeiro livro a obra: “Trokando Umas ideias e Rimando Outras”, edição do autor, mas com o apoio da Ação Educativa.

Além das letras tem produzido e publicado os Cds: “Mente Poderosa” e “Teimosia!!! É defeito ou qualidade ?!?”.

Ainda nas letras Walter Limonada também participa como co-autor do caderno de Poesias: “RAPensando a Liberdade, tem participação na coletânea literária: “Pelas Periferias do Brasil – Vol. 03” – Organizado pelo Alessandro Buzo e no livro “Hip-Hop a Lápis – Vol. 02 – Literatura do Oprimido” – Organizado pelo Toni C.

E como podemos perceber Walter Limonada não só esta engajada nas letras como também na cultura em geral, porem por intermédio da escrita teve a oportunidade de estar presente em dois filmes nacionais no “Hip-Hop é Tudo Nosso” de Toni C. (2007).

“Profissão M.C.” de Alessandro Buzo e Toni Nogueira. (2009).

E também produz e apresenta um programa de Multimídia independente, chamado: “A Hora do Limão TV”, através da Internet. Mostrando que suas correrias vão além da escrita.

E para este ano de 2012 tem previsão para mais dois lançamentos de livros. Agora é só aguardar e esperar, enquanto isso continua a fazer apresentações e palestras.

E assim Walter Limonada, faz suas correrias sempre na luta em busca de vencer e fortalecer ainda mais o MOVIMENTO HIP-HOP.

Contatos com o escritor:

E-mails: walterlimonada@hotmail.com ou walterlimonada@gmail.com

Lemon-Blogs:

http://walterlimonada.blogspot.com (Limonada na Lemon-Correria).

http://walterlimonada.wordpress.com (A Hora do Limão TV).

http://zinefolhasdeattittudes.blogspot.com (Fanzine Folhas de Attittudes – On Line).

Sharing is caring!

3 thoughts on “DICAS DE LIVROS – “Trokando umas ideias e rimando outras” – WALTER LIMONADA

Deixe um comentário