Projeto Consonância – Rap, conscientização, descontração e manifesto

“O grupo, assim como o significado do nome, vem com o propósito de criar um ‘conjunto agradável de sons’ e transmitir as mensagens de conscientização, descontração e, ao mesmo tempo, de manifesto; usando e abusando dessa pequena liberdade que temos: a de expressão. Com pouco tempo de estrada o Grupo (ou Projeto) já possui alguns sons prontos e gravados, com livre distribuição na internet e mais alguns em fase de desenvolvimento. Com pouco mais de um ano de estrada, o grupo vem colecionando elogios e conteúdos inflamáveis e somando também com outros meios além do Rap. A Família Consonância de Skate corre junto com Adílio Favela, Breiner Hale, Daniel Kblo, além dos graffites de DAS e intervenções (stencil e silk screen) de DGO. Resumir o Projeto é reafirmar o nosso refrão: ‘Projeto Consonância é mais do que um grupo, é uma família, é uma aliança!’. Temos muito chão pela frente e muito que aprender e a meta é evoluir sempre e ser um bom ouvido para as críticas construtivas: Esse é Projeto Consonância”

biografia:

A consonância entre os MC’s originais do grupo não estava apenas no nome: Diego DAS e Diego DGO. Mas também, nas afinidades musicais, nos rolês de skate e nas brigas no Ring de MC’s. Várias ideias e várias letras guardadas no armário (daquelas que, como uma boa pinga sul-mineira, ficam sendo “curtidas” em tonéis de carvalho por muito tempo) foram resgatadas para serem lapidadas pelos dois quando decidiram unir forças. DAS não produzia desde 2007 e DGO riscava uns primeiros rascunhos. Parceiro de DAS em rimas já cantadas, Vulgo Negão foi incluído no projeto, trazendo na mochila rasgada grande experiência e evolução no meio do Rap do Sul de Minas. Já DGO, em terras pousoalegrenses, encontrou na margem do Rio Mandú, nos confins do Iara, o cara ideal pra criar os Beats e ser Dj do grupo: Bigode (também membro do Coletivo Estúdio), que arranhava samples e promissores beats no Fruit Loops e que imediatamente se interessou pelo projeto. Formada a banca em consonância digna de música clássica de periferia, surgiu o Projeto Consonância. É Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre na cena!!!

Estamos Trabalhando duro para lançarmos em Março de 2012 nosso primeiro trabalho que será uma “Demo tape” com nossos principais sons que estará disponível para download e também será vendida de mão em mão nos eventos em que estivermos.  Produzida pelo Coletivo Estúdio de Pouso Alegre MG, a demo tape tem como objetivo arrecadar fundos para que possamos comprar nossos equipamentos. Aguardem.

 

 

Facebook: http://www.facebook.com/events/185280798239254/

Integrantes: Diego DAS
Vulgo Negão
Diego DGO
DJ Bigode

Página do facebook: www.facebook.com/projetoconsonancia

sound cloud: www.soundcloud.com/projetoconsonancia

Sharing is caring!

2 thoughts on “Projeto Consonância – Rap, conscientização, descontração e manifesto

  1. dgo eu tii amu, quando vc veio aki na rua nova eu fiquei loka, vc e o das cantam muito bem e claro meu priminho fofo vulgo negão tbm. amo muito vcs valeu por trazer a alegria pra galera aki.. bjãaao e voltem muitas e muitas mais vezes tchauzinhooooooooooooo lindossssssssssssss

Deixe um comentário