COMBO X libera duas faixas do novo álbum

Grupo pernambucano inova ao gravar com duas baterias e libera, para download, duas faixas do novo trabalho

Ineditismo. Esta é a palavra que marca o grupo musical pernambucano Combo X.  Instrumentos de sopro e percussão, trombone que transforma os batuques de alfaias, timbais, caixa de bateria, abe e gonguês dão vida às músicas, expressadas em cantos populares e letras cotidianas.

Com 10 integrantes, o Combo X libera, para download, duas canções que fazem parte do repertório dos novos shows e do disco “A Ponte”, com lançamento previsto para este semestre.

O álbum, com 12 faixas, é o primeiro a ser gravado com duas baterias no estado pernambucano.

As músicas “São Benedito” e “Rua do Condor” já estão no site do grupo e anunciam um trabalho carregado de africanidade e regionalidade, enaltecendo Pernambuco.

De acordo com o fundador do grupo Gilmar Bolla 8, que é também quem faz o vocal, é uma música bastante rica. “É uma música forte, que tem 300 anos de resistência”.

Com isso, o público pode esperar um álbum bastante diversificado e único, marcando a história da cultura do mangue beat. Bastante participações especiais podem ser aguardadas. Na faixa “Rua do Condor”, já liberada, o músico Flávio Renegado expõe suas rimas combinadas a voz de Gilmar Bolla 8.

Entre outras novidade, o novo disco traz uma homenagem ao músico Chico Science na canção “Rei Urbano”.

O  Combo X

O grupo  iniciou o percurso musical em 2007 e por conta da personalidade sonora e intimista, tem conquistado espaços em todo país. Um destaque vai para o show feito com o Dj Afrika Bambaataa, pai da cultura hip-hop, durante a visita feita em Nascedouro de Peixinhos – PE.

Entre os destaques estão também a apresentação no Abril Pro Rock em 2010 e a final do festival Pré-Amp, além do Combo ter integrado a programação do Carnaval das cidades de Recife e Olinda em 2011.

Antes de se tornar Combo X, o grupo era conhecido como Combo Percussivo. A mudança deve-se a homenagem prestada a Alison “Bua”, integrante do grupo que faleceu recentemente, eletrocutado num acidente doméstico. Por conta disso, a letra “X” incluída no nome do grupo simboliza o numeral 10 em algarismos romanos, indicando que ele era o décimo integrante do Combo.

Serviço – Para ouvir e baixar as duas faixas liberadas, visite o site oficial do grupo: http://comboxpe.com.br/

Para conhecer mais sobre o trabalho, assista ao vídeo de apresentação:

Sharing is caring!

One thought on “COMBO X libera duas faixas do novo álbum

Deixe um comentário