Combo X faz shows em Pernambuco durante Carnaval

Com a percussão e as rimas características Combo X se apresenta em Igarassu e Olinda durante o Carnaval

Fotos: Jedson Nobre

No início do mês, o grupo pernambucano Combo X lançou dois singles que fazem parte do primeiro trabalho “A Ponte”, com previsão de lançamento para ainda este semestre. Daí em diante, caiu nas graças do público e só o que se vê são elogios e expectativa pelo trabalho, que envolve, de forma inédita, duas baterias na gravação de um mesmo disco, dando um peso ainda maior a percussão, que é o diferencial do trabalho.

Comandado por Gilmar Bolla 8, um dos fundadores também do grupo Nação Zumbi, o Combo X não tem pausa para os shows durante este Carnaval.

No último domingo, tocou ao lado de Emicida,Toca Ogan, da Nação Zumbi e Sandra Beleza durante o Cena Peixinhos Ano II, realizado em Nascedouro de Peixinhos, cenário em que o Combo nasceu e tomou forma.

E agora, durante a festa do Momo, o grupo faz dois shows. Na segunda-feira (20) faz um show em Igarassu às 23h e na terça-feira, é a vez de Olinda receber o Combo X. O grupo faz um show no Alto da Sé às 23h.

Sobre o grupo

Combo X é um grupo musical pernambucano formado por Gilmar Bolla 8, Negro Nido, Nilo Baj, Bruno Quem Queira, Carlos Pérez, Dehlê Moura, Rinaldo Karimbó, André Negão, Zymba, os primeiros passos da banda foram dados em 2007 entre as cidades de Olinda e Recife, mais precisamente no Centro Cultural Nascedouro de Peixinhos, a partir de um convite do percussionista Naná Vasconcelos ao músico, percussionistaGilmar Bolla 8 da banda Nação Zumbi, para realização de um projeto sonoro com ritmos afro-brasileiros.

O grupo se destaca por ter um formato característico com instrumentos de sopro e percussão. Trombone transformam os batuque de alfaias, timbais, caixa de bateria, abe e gonguês em musicas ganhando vida, expressando cantos populares e letras cotidianas em um verdadeiro laboratório musical.

O diálogo com o rap é bastante frequente, e apresenta faixas com Flavio Renegado e Marechal, agregando rimas a percussão e apresentando um produto inovador.

Serviço – Mais informações sobre o Combo X podem ser adquiridas no blog www.grupocombox.blogspot.com ou no site www.comboxpe.com.br

Rua do Condor – Combo X by combopex

Sharing is caring!

Deixe um comentário