Coletivo Cultural Marginaliaria estréia lançando LivroDvd.

Jovens artistas da periferia de São Paulo se reúnem e lançam trabalho autoral, misturando linguagens, gêneros e sentimentos, formando o que os mesmos intitulam de “Baseado de Ponta – Antologia Marginal e Cenopoesiamusicada Marginal”.

O Coletivo Cultural Marginaliaria lança seu primeiro trabalho na cena cultural de São Paulo, um LivroDVD. Resultado da junção de 10 artistas de diferentes formações, músicos, atores e escritores, fazendo musica que pode ser lida e textos que podem ser ouvidos ou assistidos. O trabalho apresenta uma proposta de re-invenção e re-utilização de musica, literatura e teatro.

O Livro “Baseado de Ponta – Antologia Marginal” é uma antologia escrita pelos membros do coletivo, que fala, sobretudo, de vida. Entre contos, crônicas e poesias, o livro busca representatividade no coração das massas, do povo brasileiro hora oprimido, hora exprimido, hora violado, e hora violentado, mas um povo lutador, vivo e vivido, um povo marginalizado.

O livro ainda conta com participação de três expoentes da Literatura Periférica, um também membro do coletivo, Rodrigo Ciríaco apresentando a obra de forma brilhante e áspera como sua escrita, o prefácio “Pra Dichavar a vontade”, e outro, aliado e parceiro que desde o nascimento deste coletivo, e que acompanhou de perto, nunca se negou ao auxilio e a uma escrita/palavra de  animo e persistência, Alessandro Buzo na “Orelha”, e se não bastasse, ainda se tem a flor áspera da poesia periférica de São Paulo, Elizandra Souza Mjiba.

O Dvd “Cenopoesiamusicada Marginal” é a junção da música, reggae, blues, samba, jazz, rap, rock  e Drum n Bass, Literatura Periférica e Teatro.  Em uma apresentação única e deveras dinâmica, o coletivo se expressa sobre vários temas, amor, ódio, sexo, trabalho, exploração de trabalho infantil e afrobrasileiralidades.

Contemplados pelo programa VAI em 2011, orientados por Gil Marçal e Harika Maia, o coletivo foi ousado, ousadia desde sua formação e escolha do nome Marginaliaria, o do LivroDVD – Antologia Marginal Baseado de Ponta/ CenoPoesiaMusicada Marginal,  o coletivo atribui aos técnicos do programa VAI, grande parte do cumprimento e êxito alcançado com o material proposto e reformulado diversas vezes no decorrer do ano de 2011.

LivroDvd Baseado de Ponta Antologia Marginal/ CenoPoesiaMusicada Marginal, a junção de musica literatura, teatro e Áudio visual… no mínimo vale a pena conferir.

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002340465921

Email: projeto_marginaliari[email protected]

Deixe uma resposta