Casa da Cultura da Baixada e Prefeitura de Meriti promovem curso técnico grátis

A ONG Casa da Cultura da Baixada Fluminense e a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, estão com as inscrições abertas para o curso técnico de Informática.  Ao todo são 100 vagas. A iniciativa faz parte do Projeto Farol – Geração Cidadã, com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) – Governo Federal. O curso é totalmente gratuito e acontece no período de 12 meses. Poderão se inscrever jovens e adolescentes com idade entre 15 a 24 anos.

– O projeto Farol tem como objetivo desenvolver a inclusão racial com foco no mercado de trabalho. Iremos profissionalizar o jovem e fazer com que chegue qualificado para as empresas  – declarou a coordenadora geral da Casa da Cultura, Letícia Oliveira.

– Nosso intuito é estimular a cidadania dos jovens meritienses. Através da qualificação profissional queremos gerar oportunidades no mercado de trabalho e elevar a qualidade de vida de todos os alunos – ressaltou secretária municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Leila Regina.

As aulas serão realizadas na sede da Ong. As inscrições acontecem na instituição. É possível obter mais informações pelo site www.casadaculturabaixada.or.br ou pelo telefone             (21)2751-5825      .  A Casa da Cultura Baixada fica na rua Machado de Assis, 12 – Praça da Bandeira, em São João de Meriti.

Sharing is caring!

Deixe um comentário