ApontoC Ant.Conspiração lança a musica nova “Me Livre dos Inimigos”.

O grupo de rap paulistano ApontoC está disponibilizando uma faixa inédita do seu cd chamada “Me Livre dos Inimigos”  para o site polifonia periférica que é uma produção da MAISUMDUBANG PRODUÇÕES e estará no cd do grupo que esta sendo produzido por Fernando Policeno.

Mensagem deixada pelo grupo:

“Que Deus abençoe a nossa caminhada e de todos os irmãos(as) espalhados pelo mundão que estão fazendo algo pela cultura do nosso povo, cultura negra, cultura de periferia, Um abraço e agradecemos ao espaço ao site Claytão e Dj Bahuan ApontoC Ant.Conspiração.”

Sobre o ApontC

Lá do fundão do ABC, mais precisamente na cidade de Rio Grande da Serra, surgiu o Grupo ApontoC Atitude Consciente em 1999/2000. No ano de 2004 ganhou do integrante Claytão, que permaneceu com o grupo sozinho, um novo significado a sigla ApontoC que passou a significar Ant.Conspiração no qual o próprio nome já diz: “somos contra quem conspira, o sistema conspira com os sofredores, os menos privilegiados constantemente,os próprios irmãos que correm com você 24 por 48, conspira, traí sua confiança, então ta ai o motivo do nome…”

Claytão iniciou na cultura aos 9 anos de idade ouvindo a música rap por influência de um tio que era Dj de alguns grupos de rap na região. Suas primeiras influências forma: Irmão Metralhas, Mt Bronks, Mc Jack, Thaide e Dj Hum, Racionais, RUN DMC, Gramaster Flash entre outros.

Nesses 11 anos de carreiras o grupo participou de varias apresentações e projetos sociais que sempre tiveram a presença de varias personalidades do rap como Thaide e Dj Hum, Expressão Ativa, Tribunal Mc’s, Império ZO, Alvos da Lei, G.O.G , Sandrão RZO, Rappin Hood, Função RHK, e Z’África Brasil.

Em sua musica, Claytão passa uma mensagem positiva, tentando sempre relatar o que acontece no seu cotidiano, nas periferias, suas dificuldades, orientando com o intuito de que alertar as pessoas para se manterem longe do crime, das drogas e que tenha sempre em mente suas metas para que possam vencer na vida de forma correta. Essa é a preocupação do ApontoC, passar uma mensagem de reflexão, pois varias citações de suas musicas alguém já pode ter vivenciado, e as pessoas que não vivenciaram os problemas relatados nas letras, ouçam e não precisem ter a mesma experiência para entender o que eles estão dizendo.

O ApontoC quer ser o espelho para a molecada, para a juventude, para a família do Rap Nacional e para as periferias, pois simplesmente escrevem o que são sem maquiagem e acreditam que não adianta pregar uma coisa na letra e fazer outra coisa. É preciso ser autêntico e ser realmente o que somos e acreditamos.

Atualmente o ApontoC é composto por Claytão representando a Zona Sul –  Diadema e Dj Bahuan representando o ABC Paulista – Capuava e estão se apresentando em várias quebradas e trabalhando os CDs que logo mais estará nas ruas.

Ouça o lançamento em primeira mão

ME LIVRE DOS INIMIGOS by claytaoapontoc

Site Oficial do ApontoC  Ant.Conspiração: www.wix.com/claytaoapontoc/claytaoapontoc

Contato para Shows: 011 6566-1129 ou pelo Email e MSN: claytaoapontoc@hotmail.com

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário