Sarau dos Mesquiteiros em Berlim (ALE) presta solidariedade ao Pinheirinho

Escritor Rodrigo Ciríaco realiza Sarau dos Mesquiteiros em Berlim – ALE e se solidariza com a situação do Pinheirinho

Nesta quarta-feira, 25 de janeiro de 2012, a partir das 19h30h, aconteceo primeiro Sarau dos Mesquiteiros do ano. Com um “pequeno-grande” detalhe: será realizado na cidade de Berlim – Alemanha.

A atividade faz parte de um trabalho de divulgação que o escritor Rodrigo Ciríaco está realizando, para o recém-lançado livro”100 Mágoas”.
As ações na Alemanha tem apoio da pesquisadora Ingrid Hapke (Universidade de Hamburgo) e parceria com A Livraria – Berlin. Será uma atividade bilingue (português e alemão). Mas aberta a qualquer língua, linguagem ou manifestação artística.

 

 A novidade fica por conta do social. O sarau será em homenagem às Mães de Maio, à Favela do Moinho e a Comunidade do Pinheirinho.

Inclusive, num ato de solidariedade, no último domingo, o escritor saiu às ruas de Berlim com um cartaz, pedindo o fim da violência durante a desocupação do bairro de São José dos Campos – SP. O ato aconteceu durante a tarde de domingo no portão de Brandenburgo, na Alemanha.

 O QUE É O SARAU DOS MESQUITEIROS?

 O Sarau dos Mesquiteiros faz parte do movimento de literatura marginal-periférica que existe há mais de uma década nas periferias paulistanas e que está transformando a cena cultural e artística de São Paulo. É realizado há quase dois anos dentro de uma escola pública na periferia da zona leste de São Paulo e conta na sua organização e realização com a presença de crianças, jovens e adolescentes.

Curso de literatura e teatro, encontros literários, peças teatrais, publicações de contos e poemas são ainda atividades desenvolvida por seu coletivo, Os Mesquiteiros – união da idéia dos “Os Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas, com o nome da escola na qual acontecem as atividades, EE Francisco Mesquita.

A proposta é trazer um pouco do que acontece na cena paulistana através da parceria dos Os Mesquiteiros e A Livraria, fazendo uma conexão São Paulo – Recife – Berlim (Brasil – Alemanha).

SERVIÇO – Mais informações sobre o sarau podem ser obtidas no blog do autor: http://efeito-colateral.blogspot.com/

Sharing is caring!

Deixe um comentário