Rimas contundentes e politizadas no rap do grupo baiano IN.VÉZ

No ano de 2004 por mera diversão, os mcs G-joca, Dom e Ricardo deram inicio ao grupo com loops, samples e rimas contundentes e politizadas fartas de frases expressivas que relatavam fatos ocorridos no dia a dia. E nesse universo de rimas dão inicio a carreira musical e artística do grupo.

Com a realização de diversas apresentações em comunidades locais foram conquistando seu publico e seu lugar na cena. No ano de 2005 com a entrada de um novo mc ao grupo, o In.vés, ganha uma nova identidade,com produções próprias e lapidações de idéias conseguindo assim se envolver com artistas locais reconhecidos no cenário rap baiano como o grupo Afrogueto. Além disso, dividiu o palco com o grupo paulista SNJ e participou do evento Blackitude, palco do rap na praça castro alves (carnaval de salvador) no ano de 2007 participando de uma das faixas do cd do grupo Afrogueto e do rapper DAGANJA.

Representado hoje por Afinado R, Elvis Caspa em parceria com DJs locais. O grupo in.vés teve participações em eventos como: projeto Gabiru (viva nordeste), sistema de som peranbulante nas comunidades (sesi),3 edições da batalha de mcs Subsolo (casa de artes do pelourinho), na primeira edição do projeto Remix-se(teatro icba), Vitrola 71 (Zauber), 2 edições do baile Bassbeat (boate boomerang), Grito rock 2011 noite do rap (praça Tereza batista Pelorinho).

No ano passado o grupo lançou nas ruas seu primeiro disco intitulado PRIMEIRA PASSAGEM pela COROdeRATO produções, Santa Fé e Pozitivoz, a festa de lançamento aconteceu no dia 06/05/2011 no baile Black Burn que teve como atração principal o Dj-KLjay do grupo Racionais mcs.

O grupo acabou de lançar o videoclipe da música “Prólogo”, faixa do cd Primeira Passagem.

Saiba mais sobre o grupo:
http://inves.bandcamp.com/

http://www.facebook.com/pages/Inv%C3%A9s/208021015919390?sk=info

Confira o videoclipe da música “ PRÓLOGOS”

Sharing is caring!

Deixe um comentário