Mais de 500 pessoas lotam a Câmara de Vereadores de Meriti em comemoração aos 20 anos da Casa da Cultura

A ONG Casa da Cultura da Baixada Fluminense realizou no dia 16 de dezembro uma solenidade em comemoração aos seus 20 anos de existência. Mais de 500 pessoas estiveram presentes na Câmara de Vereadores de São João de Meriti. A população meritiense lotou o local. A instituição homenageou algumas pessoas que foram fundamentais no desenvolvimento de sua missão de: “Promover a cidadania mediante ações culturais”.

Diversas autoridades e lideranças comunitárias prestigiaram o encontro. Entre elas, o prefeito de Meriti, Sandro Matos, a secretária municipal de Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial, Leila Regina, o secretário municipal de Promoção Social, Geraldo Luiz Brinate, e o subsecretário municipal de Saúde, Alfredo Ferreira de Queiroz. Além do deputado federal Marcelo Matos, do vereador de Meriti, Paulinho do Sindicato, do presidente da Câmara, Antônio Carlos Titinho, e do secretário de Habitação da Cidade do Rio de Janeiro, Jorge Bittar.

O evento marcou o lançamento do DVD e Revista ‘Raízes da Cor’, com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), do Governo Federal. A publicação e o filme contam a história de João Cândido, o líder da Revolta da Chibata, que viveu e morreu na cidade de São João de Meriti. O material traz uma homenagem a Zeêlandia Cândido, filha do Almirante Negro e fundadora da Casa da Cultura. A noite também foi marcada pelo lançamento do novo site da Casa da Cultura. O Assessor de Comunicação da Casa da Cultura, Alexsander Fernandes, fez um tour pelo novo layout e anunciou a ‘Transparência’, onde a sociedade poderá acompanhar os projetos aprovados e todas as informações sobre os convênios.

O ‘Coral Canto da Casa’ do projeto Clube da Cidadania, que tem o apoio da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, emocionou a todos com sua apresentação. Ao término do evento e ao som do coral, os alunos da Padaria Escola Dom Mauro Morelli distribuíram mais de 500 panetones ‘Alimentação é Cultura’, que foram produzidos e embalados pela Casa da Cultura com o patrocínio da Petrobras.

Para os olhos de uma criança, o futuro pode se fazer presente, mesmo que por uma fração de segundos, por vários meios. Para os olhos de Lorrane dos Santos, atleta descoberta e revelada pelo Circo Social da Casa da Cultura, o futuro coube nas dimensões da telinha, em uma matéria do Esporte Espetacular sobre a incrível Daiane dos Santos. Acompanhe a trajetória da pequena notável de São João de Meriti e não deixe de assistir a segunda parte desta emocionante reportagem do sensacional Esporte Espetacular.

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário