Conheça o livro de poesias “MINHAS PEGADAS NA AREIA” do poeta Fernandes Oliveira

sinopse do livro

Minhas pegadas na areia“, editora Literata, reune histórias e poemas de dezessete anos de produção literária e traz ao público 53 textos distribuidos em 60 páginas onde o autor mostra os seus pensamentos e sentimentos impressos. Fernandes Oliveira afirma que é um autor que costuma frisar que não faz, simplesmente, poesias e, sim, procura “Abstrair a realidade metaforizando ideias compondo aliterações de sentido e contexto diverso”, com excelente prefácio do professor e mestre Artarxerxes Modesto, contracapa assinada pela Secretária Municipal de Educação Maura Ligia Costa Russo, o livro promete emocionar e trazer à tona muita sensibilidade e reflexão sobre diversos temas, política, questões sociais,  e muitos poemas com declarações e impressões do autor acerca da vida e do amor. Em seu primeiro livro Fernandes Oliveira retrata as suas pegadas dentro do mundo literário e nos presenteia com belas, contagiantes e emocionantes poesias.

Livro à venda na Livraria Nobel – 

Av. Costa e Silva,532
Boqueirão Praia Grande – SP – (13) 3473-1760

ou no endereço

http://poetafernandes.blogspot.com/p/meu-livro.html

Sobre o autor:

Fernandes Oliveira Cerqueira, nasceu em Praia Grande-SP em 1981. Sua experiência no campo da literatura iniciou-se na adolescência quando tinha 14 anos, idade esta propícia onde se está descobrindo o mundo e a infância vai se desgarrando de nós pouco a pouco. Sua poesia, que não gosta de rotular, nem mesmo atribui a ele mesmo o título de poeta, procura ora ser abstrata, ora moderna com pitadas românticas, muitas vezes costuma dizer que “PROCURO ABSTRAIR A REALIDADE METAFORIZANDO IDEIAS E COMPONDO ALITERAÇÕES DE CONTEXTO DIVERSO”, por isso deixa ao julgamento daqueles que os lêem dizer se seu escrito tem valor poético ou não. Dentre alguns concursos que participou obteve a oportunidade de participar em cinco coletâneas são elas:


COLETÂNEA AMOR RAZÃO DE VIVER,COLETÂNEA EM VERSO E PROSA FRANCISCA E CARVALHO MESSA E AMIGOS, COLETÂNEA POEMAS DE AMOR, 
CONTOS E POEMAS DO BRASIL, 1º ANTOLOGIA DE POETAS,ESCRITORES E CONVIDADOS DA CASA DO POETA BRASILEIRO DE PRAIA GRANDE-SP 2009,

em breve também na

2º ANTOLOGIA DE POETAS,ESCRITORES E CONVIDADOS DA CASA DO POETA BRASILEIRO DE PRAIA GRANDE-SP 2011.

Em 2001 teve a grata surpresa de ter seu texto Soneto de Evocação classificado no MAPA CULTURAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, fato este que lhe rendeu a época uma menção honrosa na fase regional, passados oito anos depois já em 2009 foi indicado novamente para o MAPA CULTURAL, desta vez em duas categorias , poesia e  crônica também neste intervalo tive alguns textos publicados em jornais e revistas locais.

Seu primeiro contato com a Casa do Poeta de Praia Grande se deu no ano de 1997 em um Café Poético, neste dia pôde conhecer muita gente que fez e faz parte da história da CASA, dentre eles Graziella Dias SterqueWalter Rossi,Silvia Lemos SmithLudimar Gomes MolinaElza Batalha e outros. Todos estes, depois de sua primeira e tímida apresentação, o incentivaram a seguir e continuar participando das reuniões e de lá para cá tenho participado ativamente da entidade. Hoje faz parte da diretoria como diretor de assuntos virtuais/internet, dando suporte ao site da entidade e tento aos poucos com a ajuda dos demais amigos dar maior visibilidade a entidade interagindo e colaborando na manutenção deste site.

Participa ativamente com alguns amigos do movimento Hip Hop seja em eventos, fóruns e apresentações, dentre os grupos cito o Coletivo Pra Somar HIP HOP e Sarau das Ostras.

Sharing is caring!

Deixe um comentário