BELO MONTE – ANÚNCIO DE UMA GUERRA

Documentário sobre a maior obra do país traz muita informação e precisa de incentivo para ser finalizado

Imagens captadas por mais de dois anos e um resultado: um documentário sobre a maior obra do país hoje, na qual depoimentos pró e anti Belo Monte apontam para um desastre do ponto de vista ambiental, econômico e social.

Uma das causas mais discutidas e nebulosas no momento é a construção da Hidrelétrica de Belo Monte. Normalmente ela é atrelada somente ao meio ambiente e à causa indígena, o que é uma simplificação.A questão de Belo Monte condensa várias das principais causas do país.

Com imagens captadas em Altamira, Brasília, São Paulo e em três expedições ao Xingu, a obra, intitulada Belo Monte – Anúncio de uma Guerra tem 120 horas de gravação e 87 entrevistados, contendo depoimentos reveladores de envolvidos com a obra ou afetados por ela.

Para ser finalizado, o documentário está inscrito na rede Catarse e conta com doações para ser finalizado e levar gratuitamente para internet.

Serviço – Para saber mais sobre o projeto, visite o link: http://catarse.me/pt/projects/459-belo-monte-anuncio-de-uma-guerra

Contato:

belomonteofilme@gmail.com

Twitter: @belomonteofilme

Ficha técnica
Direção: André D’Elia
Produção Excutiva: Beatriz Vilela, Francisco D’Elia
Direção de Fotografia: Rodrigo Levy Piza, Federico Dueñas
Direção de Som: Téo Villa, Diego Depane
Desenho Gráfico: Federico Dueñas
Montagem: Mauro Moreira

Ass. de Montagem: André Souza
Comunicação e Marketing: Digo Castello, Daniel Joppert, Caio Tendolini

Sharing is caring!

Deixe um comentário