Vamos celebrar a vida. Que venha 2012 !


Vamos celebrar a vida. Que venha 2012 !

No dia 27 de julho foi ao ar o blog Polifonia Periférica, com o objetivo de mostrar as produções, criações e inovações artísticas, culturais e sociais da periferia, e suas respectivas linguagens e vozes.  Cinco meses depois, o Polifonia  Periférica conseguiu atingir mais de cinco mil acessos, sem qualquer esquema estruturado de divulgação, contando apenas com a boa vontade dos amigos que leram e recomendaram a publicação.  Muito mais do que divulgar o que as comunidades criam, percebemos  que a página  acabou se articulando a outros companheiros, instituições, artistas, anônimos e ativistas,  tornando-se mais um elo da uma grande cadeia colaborativa de resistência.

Assim, queremos agradecer a todos que neste pouco tempo de atividade nos apoiaram,  pelos milhares de e-mails que recebemos, as críticas, as sugestões, elogios e, principalmente, o incentivo.

Sabemos que a periferia continua sangrando e por isso muito ainda tem que ser feito. Há muito o que transformar, ideias a serem espalhadas e mentes a serem esclarecidas. O “ontem” não há como mudar, mas o amanhã, esse sim, podemos mudar sempre, pois só depende de nós.

Nosso destino e nossa história nos pertence e cabe a nós, somente a nós, mudá-los. Que venha 2012, pois nele estaremos juntos pela arte, cultura e pela vida nas  comunidades impulsionados pelo desejo de transformação e plena integração, pois enquanto houver sonho, nada será por acaso.

Lutar é preciso, mas vamos sorrir. Companheiros, o sorriso e a alegria são formas de libertação que estimulam a criação, a imaginação, e estão ligados ao nascimento, aos novos caminhos.  O sorriso e a alegria são a celebração da vida.

Então, vamos celebrar a vida. Feliz 2012 a todos.

Deixamos para finalizar o ultimo post do ano a poesia do amigo, companheiro e colaborador Nego Panda.

Pensamentos poéticos

O ano está acabando ,
mais a nossa luta continua,
E se quer ser melhor que os outros
Comece sendo mais cordial
Acredite ,
Quem cala e cruza os braços
Também comete injustiças,
E enquanto houver injustiças
Haverá choro na favela
A lágrima ela
É a expressão da tristeza
Porém, em alguns casos
Também expressa a alegria
Outra coisa, o sonho é a utopia
Que buscamos transformar em realidade
Sorria pois o sorriso é algo
Que encanta e fascina
Mesmo quando dado sem dentes
Cuidado, o beijo
Pode ser o que traiu Jesus
E se o caminho
É uma linha turva
As vezes é preciso pé no freio
Prudência no volante
Pra não tombar na curva
Faça como as rosas se defenda
com espinhos
E atenção o vinagre
As vezes pode virar vinho.

Sharing is caring!

2 thoughts on “Vamos celebrar a vida. Que venha 2012 !

  1. Um grande abraço a Rociclei Silva e a todos os leitores de Polifonia Periférica e muitas realizações em 2012!!!

    1. Obrigado Amigo Egeu. Você tem participação ativa no sucesso do Polifonia Periférica. Vamos juntos em 2012 transformar tudo isso em um grande projeto social transformando mentes e vidas.

Deixe um comentário