Representante do Hip-Hop Mulher participa de mesa com presidenta Dilma

Militante do Hip-Hop Mulher, Roseane Arévalo, participa de mesa com presidenta Dilma durante a 3ª Conferência Nacional de Mulheres em Brasília – DF

Inédita. Assim pode ser descrita a ação que acontece pra o hip-hop hoje. Pela primeira vez a militante Roseane Ribeiro Arévalo, 26 anos , membro do coletivo Hip-Hop Mulher participa de uma Conferência Nacional de Mulheres e terá espaço para uma fala de 10 minutos junto à presidenta Dilma Rousseff e a médica e política chilena, Verônica Michelle Bachelet, em Brasília – DF.

A mesa da qual Roseane participa acontece hoje [15-12] e é parte da programação da 3ª Conferência Nacional de Mulheres, durante o encontro, a jovem militante da cultura hip-hop fala sobre o movimento, sobre as questões feministas dentro da cultura e ainda sobre o movimento das jovens feministas de São Paulo, do qual também faz parte.

Para Tiely Queen, criadora do coletivo Hip-Hop Mulher, que hoje conta com mais de 1,6 mil membros na rede, este é um momento inédito, único e muito importante para a cultura. “É a primeira vez que alguém do hip-hop tem a chance de falar, junto com a presidenta Dilma Roussef e levar um pouco das nossas questões para dentro de um debate tão importante. É uma participação fundamental e, sem dúvida, um avanço pro movimento”, pontua.

Sharing is caring!

Deixe um comentário