PETTER MC lançará single “Tô no ar, rapá!”

O “rappórter” (rapper e repórter) Petter MC, lançará um single que fincará no solo da música a afirmação de seu trabalho jornalístico na TV. Desde o inicio de 2011 Petter está desenvolvendo um trabalho na TV Globo Rio, no quadro “Parceiro do RJ”, que vai ao ar pelo telejornal RJTV 1ª edição de segunda à sábado. Petter e mais 15 jovens moradores de 8 regiões do Rio de Janeiro relatam o dia a dia de suas comunidades sob o próprio ponto de vista, tornando-os repórteres e cinegrafistas diferenciados. Petter faz questão de dizer que não está sozinho nessa tarefa: “Na missão, não estou sozinho, não. Eu sei”…

Nem todos os integrantes da cultura hip hop ficaram muitos satisfeitos com isso e sentiram-se traídos por alguém que “se vendeu” ao “sistema”. No entanto, o “rappórter” morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, conta com apoio de importantes grupos das periferias brasileiras que se sentem representados ali na telinha da TV.

Uma resposta. Uma celebração. Uma pancada nos críticos. Relatos e mais relatos do ponto de vista de um rapper que é repórter.

Trecho da música “Tô no ar, rapá!”:

…”O mic já tá na mão.
É o poder da informação.
Formação de opinião, fica ligado.
Fortalecendo o jornalismo integrado.
Aliado do povvão, aí, ganhou prestígio.
Repórter favelado fazendo prodígios”…

Pedro Alan, ou Petter MC, como é conhecido, auto intitula-se como “rappórter”, mistura de rapper com repórter. Tendo iniciado sua vida artística ainda na adolescência, descobriu a vocação para o jornalismo há mais de 3 anos e decidiu unir as duas coisas em uma só.

Enquanto não estava realizando apresentações de rap, Petter estava atualizando o seu blog pessoal ou escrevendo para o Portal Enraizados (www.enraizados.com.br), com o qual colaborou como autor e editor até março de 2011.

Atuou como apresentador do programa “Rádio Enraizados WEB” ao vivo, ao lado dos rappers Dudu de Morro Agudo, Léo Da XIII, Marcão BXD e Diamante MC.

[shows, oficinas, palestras]

+ 55 21 8332-0941 / 8099-9867 / 9869-1558
[email protected] / [email protected]m

Deixe uma resposta