Chapecó recebe campanha Um Brinde do Inquérito

Videoclipe do grupo Inquérito é exibido na cidade, seguido de debate com o rapper Renan

Na manhã dessa sexta-feira, às 8h30, a cidade de Chapecó – SC recebe a palestra Um Brinde, na E.E.B. Profª Luiza Santin, no bairro Santa Maria. O projeto do grupo de rap Inquérito, versa sobre a indústria do álcool, passando pelo plantio da cana-de-açúcar, até chegar ao álcool etílico e ao etanol, que se torna combustível para os veículos. A campanha que já rodou todo o país, sendo veiculada simultaneamente em 170 pontos e em cinco no exterior, chega hoje aos estudantes do Ensino Médio da rede pública na cidade.

A iniciativa é da Nação Hip-Hop Brasil e da Nação Mulher, em parceria com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas.

O projeto

A campanha Um Brinde teve início em fevereiro deste ano – em momento simultâneo com a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo – e segue até hoje, através do videoclipe de três minutos do grupo Inquérito.Gravado na região metropolitana de Campinas, onde vive o grupo, o material audiovisual tem a direção de Vras77 e a campanha idealizada pela jornalista Jéssica Balbino, sendo que já foi exibido em dois festivais de cinema – CurtAmazônia e CineCufa – além de ter concorrido ao concurso internacional Caixa de Clips, com abrangência em toda América latina.

A exibições passaram também pela Câmara dos Deputados em Brasília, e Assembleia Legislativa de São Paulo, durante a CPI do Álcool.

Sharing is caring!

Deixe um comentário