Rádio Enraizados Web: Uma voz de ousadia, alegria e liberdade

Se as rádios não abre espaço para eles, eles abrem a própria rádio.

Desde o começo do mês de março que o Movimento Enraizados apresentou para o mundo a sua incubadora de comunicação, a InRaiz, que surgiu para suprir a demanda dos alunos formados no Pontão de Cultura Preto Ghóez, nas áreas de audiovisual, audio e imagem.

Uma das ferramentas que mais teve sucesso foi a Rádio Enraizados Web, que pode ser ouvida tanto no Portal Enraizados (www.enraizados.com.br) quanto no site da Incubadora Enraizados – InRaiz – no endereço www.InRaiz.Com.Br.

A idéia de gravar os programas veio do coordenador Dudu de Morro Agudo, que passou para o professor Léo da XIII e os alunos, então, imediatamente os programas começaram a ser gravados e novas idéias surgiram, como a de apresentar um programa somente de músicas remixadas chamado “Matilha Beat” e outro para disseminar o rap brasileiro, que é o “Manda Que Eu Divulgo”, todos os dois programas foram idealizados e produzidos pelos jovens participantes do Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital.

No dia 27 de agosto de 2010, às 14 horas, foi ao ar pela primeira vez o “Programa Enraizados”, ao Vivo, para todo o mundo. O programa foi apresentado pelos rappers Dudu de Morro Agudo, Léo da XIII e Peter MC, com a participação de Samuca, Alexandre Cocão, Junior e Marcão, além de outros participantes do Pontão e do público que pôde acompanhar a execução do programa. Tudo como muito bom humor, descontração e inteligência.

Já no primeiro dia o programa foi um sucesso absoluto, com ouvintes dos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e uma nuvem de gente do Rio de Janeiro. O sucesso, segundo Dudu de Morro Agudo, se deu devido a quantidade de ferramentas web que utilizam durante o programa. Além do MSN para comunicação instantânea com os ouvintes, utilizam o twitter para divulgar para a massa e o telefone para as pessoas que desejam participar ao vivo.

A Rádio completou um ano, e hoje conta com dois programas ao vivo, o “Don@s da Arte”, apresentados pelas rappers e ativistas ReFem e Lisa Castro, e o Programa Enraizados, apresentado por Dudu de Morro Agudo, Léo Da XIII, Kokaum, Diamante MC e Marcão Baixada, ambos os programas possuem quadros interativos, e continua utilizando as redes sociais, como meio de divulgação e aproximação com os ouvintes.

Você pode enviar suas músicas para avaliação: radio.enraizados@gmail.com
MSN:EnraizadosBrasil@hotmail.com
TWITTER: @enraizados

Acesse e ouça a Rádio Enraizados.: http://inraiz.com.br/

[clipe] Iniciando a Transmissão

Rádio Enraizados 

http://youtu.be/StBRzEY40r4

Sharing is caring!

Deixe um comentário