Na rua há poesia. Blahka Tao o rapper andarilho.

Romullo Sacramento, mas conhecido como Blahka Tao dentro do cenário hip hop. Morador de Nilópolis (RJ), amante do rap e rimador apaixonado. Descobriu o rap aos 13 anos de idade quando recebeu de um primo o CD “traficando informação” do Mv Bill e um CD do grupo 509E que se tornaram suas primeiras influências no rap nacional e o estimulou a escrever as suas primeiras letras. Durante um bom tempo de sua adolescência não teve acesso ao rap nacional e conheceu muito do rap norte americano, e passou a admirar rappers como Tupac, Notorious Biggie, Nas, Ice t, e, grupos como Wu tang cla, South Central cartel entre outros. As letras pesadas e inteligentes e a musica que esses rappers faziam e fazem, não só influenciaram como serviu de referência para Blahka Tao aprimorar sua habilidade de escrever. Os anos se passaram e com eles veio a experiência e o entendimento do rap brasileiro e a compreensão da essência do movimento hip hop promovendo uma transformação interior e o amadurecimento conforme declara Blahka Tao: “com o rap aprendi a olhar pra mim antes de criticar os outros”. No ano de 2007, já com 17 anos, divide as atenções com o seu mano Spike no festival da cultura negra no colégio onde estudava “Joaquim de Almeida Flores”, faz sua primeira apresentação, nada tão grande, porem um grande passo na sua carreira. Movido pela empolgação da apresentação começou a gravar suas primeiras musicas em seu computador e posta-las no youtube no inicio de 2008.

Em 2011 a importante e decisiva descoberta. Divulgando o link de uma de suas musicas pelo orkut, conheceu o produtor Nicobeat, que curtiu demais seu som e aceitou trabalhar uns beats pra Blahka Tao. O resultado da parceria fechada entre Blahka e Nicobeat é lançamento das duas primeiras musicas com beats exclusivas gravadas em estúdio. O Nome Blahka Tao vem da época em que Romullo Sacramento era chamado de Mamutty. Para o rapper tanto Mamutty quanto Sacramento no mundo do rap, que é onde ele quer estar, já não era uma exclusividade, e ele resolveu mudar. Blahka é um nome que ganhou apos o filme “Conexão Jamaica” e Tao significa “O caminho”. Blahka Tao seria então “Blahka o andarilho”. Sobre o nome artístico o rapper diz: “Não sou nada alem de um andarilho que busca inspiração na rua e na vida pra fazer rap. Blahka Tao essa é a sua nova identidade. Agora o rapper andarilho se prepara para lançar no inicio de 2012 a sua primeira Mix Tape intitudada N.R.H. Poesia “Na rua há poesia”. Sobre a mixtape que está saindo do forno Blahka Tao avisa: “Na minha primeira mix a galera já pode ir aguardando musicas de protesto por que acredito que essa é a raiz de todo o rapper brasileiro “O protesto”, mas me preocupo muito também em acabar caindo na mesmice, então estou preparando musicas quentes, envolventes e “românticas” até por que temos que nos divertir né. Musica também é diversão, então não posso focar em uma só função.”

Para conhecer um pouquinho do trabalho de Blahka Tao ouça as suas canções no link abaixo. Mas não deixe de acessar o blog do rapper link que também está disponível.

http://blahka-tao.blogspot.com/p/aperta-o-play.html

Contato

Celular: (21)9166-7024: (21)9166-7024
Email: Romullo.Sacramento@gmail.com
Msn: Romullo_Sacramento@live.com

Sharing is caring!

3 thoughts on “Na rua há poesia. Blahka Tao o rapper andarilho.

  1. Mano ficou muito boa essa matéria, sou meio suspeito pra falar, mas ficou muito boa. Gostaria de agradecer a oportunidade e o espaço cedido por você. Muito axé guerreiro, muita luz, muito amor e paz… Que Deus esteja sempre com você… E muito Obrigado!

  2. pooh mano,dahora mesmo,parabéns ai mano,e q tu me manda mts som lokos lá no msn né mano hehehe

    vlw
    ARUAÉNOIZ!

Deixe um comentário