Projeto “Enraizados na Arte”. Escola de hip hop, cultura e cidadania.

O Movimento Enraizados inova mais uma vez e lança o projeto “Enraizados na Arte” que é “nada mais, nada menos” que a primeira escola de hip hop do Brasil, voltado para crianças entre 10 e 16 anos.

O projeto tem como objetivo ensinar além dos quatro elementos do hip hop (rap, break, DJ e graffiti), manifestações transversais, porque a idéia é ter a arte como meio de exploração de capacidades “cognitivas”, estimular a fruição e a criação artística, utilizando essa ferramenta para discutir também direitos e deveres, pois para o Enraizados o hip hop tem uma função muito maior do que apenas entreter.

O objetivo prioritário do projeto, não é formar músicos, dançarinos e/ou grafiteiros profissionais, mas sim reconhecer os benefícios que esse ensino pode trazer para o desenvolvimento e a sociabilidade das crianças.

Cento e vinte crianças aprenderão, no Espaço Enraizados, em Morro Agudo, durante 10 meses, sobre a história, as personalidades, o contexto, os conteúdos, e é claro, as técnicas, para que possam se inspirar, dialogar ou ainda confrontar nos seus processos de criação.

Também terão acesso a um telecentro, montado específicamente para o projeto, onde poderão dialogar com o mundo através de um blog que será administrado por eles (www.enraizados.org.br/naarte), receberão mensalmente a visita de importantes personalidades do hip hop e serão orientados diariamente por artistas renomados como Luck (Fundador do GBCR – Grupo de Break Consciente da Rocinha, um dos principais grupos de break do país), Nextwo (articulador do Mof – meeting of favela – principal evento de graffiti do país), Léo da XIII e DJ Soneca (Participaram da turnê do Enraizados pela França), além de Lisa Castro (rapper e militante do Movimento Enraizados desde 2004).

Mais informações sobre o Enraizados na Arte
Inscrições pelo telefone (21)2768-2207 ou no:
Espaço Enraizados
Rua Thomaz Fonseca, 508 – Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ
Início: 20 de setembro de 2011
Custo: GRÁTIS
www.enraizados.org.br/naarte
www.facebook.com.br/enraizadosnaarte
Patrocínio: Petrobrás

Sharing is caring!

One thought on “Projeto “Enraizados na Arte”. Escola de hip hop, cultura e cidadania.

  1. Valeu Rociclei, seria muito bom se seu moleque pudesse participar desta escola, mas a distância dificulta nesse primeiro momento.
    Obrigado por acreditar em nós do Enraizados mais uma vez!!!

Deixe um comentário