Programa ReConhecer – um jeito diferente de valorizar as heranças africanas.

 No dia 25 de julho, Dia internacional da Mulher Negra, a Estimativa reafirmou o seu compromisso de dar visibilidade a estas mulheres e lançou o programa REconhecer. A pré-estreia, para convidados, aconteceu no Oi Futuro eno dia 29 foi a vez do CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) receber a equipe. O objetivo do programa REconhecer é evidenciar a diversidade do universo feminino, geralmente apresentado de maneira reducionista e unilateral. Desde o dia 29/07  programa já está podendo ser visto pela Internet.

O Programa quer conhecer junto com o telespectador a vida e obra de mulheres negras que não são contadas ou foram esquecidas. E com isso, reconhecer a relevância dessas mulheres e se reconhecer importante, bela e protagonista no mercado de trabalho. O programa RE-conhecer também traz quadro de beleza, empreendedorismo, moda e história da África.

A produção do programa REconhecer é uma iniciativa de profissionais que sonham com uma mídia mais democrática e que contemple a diversidade brasileira. O objetivo de comunicadores(as), publicitários(as), cineastas, administradores(as), economistas, designers, maquiadores(as), atores e atrizes, editores(as), programadores(as) e tranceiras(os) é retratar sonhos, necessidade e desejos de mulheres, em especial, negras, quase sempre ignorados pela grandes conglomerados de comunicação. E se expostos, são de maneira equivocada e acabam reforçando esteriótipos, causando sérios danos à autoestima da mulher brasileira.

 Saiba mais: http://programareconhecer.blogspot.com

Assista ao vídeo do programa e divulgue.

Sharing is caring!

One thought on “Programa ReConhecer – um jeito diferente de valorizar as heranças africanas.

Deixe um comentário