ODISSEIA DAS FLORES – RAP, RITMO E POESIA

Odisseia das Flores é grupo de rap composto por 03 mulheres, Chai, Srta Jô Maloupas e Letícia. Sua trajetória começou em maio de 2008 e a partir daí estão nas ruas divulgando seu trabalho. Originalidade, Dinamismo, Poesia e Protesto são as características desse novo grupo, que nasceu do burburinho do centro de São Paulo, em um role de rap, como não poderia ser diferente, já que todas são adeptas do revolucionário estilo RITMO E POESIA e da CULTURA HIP HOP desde muito novas.

Srta. Jô Maloupas e Letícia representam o Saudoso bairro do Brás, enquanto Chai chega para somar dos morros de Franco da Rocha. As 03 Mc´s compõem e interpretam suas músicas, e as influências são diversas, Rap, Reggae, Maracatu, Blues, Musica Popular Brasileira e Capoeira.

As letras abordam temas de resgate e consciência. As inspirações vêm do viver…
O grupo acredita que todas as mulheres têm potencial para conquistar seu espaço na sociedade, não necessariamente usando o corpo, como já dizia Rita Lee “nem toda brasileira é bunda”, mas sim a mente, pois temos nossa dignidade, somos cabeças pensantes e devemos sim atuar com mais respeito dentro deste mundo machista. Uma mulher pode e deve ser sensual, isso já faz parte da sua natureza, mas uma mulher jamais deve confundir sensualidade com vulgaridade.

Nossa música de trabalho Não Não Não, Passa uma mensagem de conscientização, não só para o público feminino, mas para todas as pessoas que pensam que a MULHER atua somente como objeto de prazer na Sociedade, para as famílias no qual, inconscientemente, deixam suas crianças assistirem programas de televisão com mulheres seminuas ensinando danças que aceleram a criatividade sexual.

Este som veio resgatar o nosso valor, por fim a falta de respeito no qual a própria mulher criou. Veio destacar guerreiras que lutaram bravamente por seus direitos e deixaram o caminho marcado para nós seguirmos!

Perfil das integrantes

 Chai,
23 anos, artesã, compositora desde 2005, residente da Cidade de Franco da Rocha-SP, morro Jd. Cruzeiro e organizadora dos eventos no espaço: Associação Cultural do Veio. Atua no grupo Odisseia das Flores como Mc, desde sua fundação que foi em maio de 2008.

Letícia
24 anos, grafiteira, residente da Cidade de São Paulo, Brás, atua no grupo Odisseia das Flores como Mc, desde sua formação, em 2008.

Srta. Jô Maloupas
26 anos, Mc, residente da Cidade de São Paulo.
Suas primeiras letras foram escritas em 2002, no bairro onde nasceu e se criou Brás. Sempre teve facilidade com a música e fazia muitas paródias para “tirar uma onda” com o pessoal do bairro, porém sua efetiva descoberta como mestre de cerimônia foi em 2005 na galeria Olido, local de encontro e consagração de vários rappers espalhados por SP.

“Comecei a colar na Olido com uma amiga a Roniz, a gente fazia o beat com o tambor do divino espirito santo, quem frequentou a galeria naquela época vai lembrar… vários mcs rimaram em cima da batida do tambor, foi bem bacana, conheci varias pessoas que fizeram enxergar a vida de outra forma. Senti aquela necessidade de cantar o que eu vivia, de protestar, de fazer arte e extravasar, não queria apenas parodiar, precisava mostrar a minha cara!” diz a Jô.

E mostrou!!! Participou ativamente como Mc. no grupo Contrabando Sonoro (2005 a 2007), no qual teve oportunidade de gravar suas primeiras musicas, tais como: Fabula e Cifrão é o Rei. Fez participações na mesma época com o grupo de reggae: Guerreiros De Sião, importante união que agregou novos conhecimentos musicais para esta mulher.

Atualmente atua como Mc no grupo Odisseia das Flores, desde sua formação, em 2008 junto com Manchinha e Chai e participa como militante do coletivo: Frente nacional das mulheres do Hip Hop.

contato:
odisseiadasflorescontato@hotmail.com

Myspace
www.myspace.com/odisseiadasflores

Sharing is caring!

One thought on “ODISSEIA DAS FLORES – RAP, RITMO E POESIA

Deixe um comentário